Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 16:34
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


Procura-se uma capa de super-herói. Ela não precisa ser a prova de rajadas de metralhadora, nem tão pouco a prova de criptonita. Também não precisa ser toda negra como a de Zorro. Basta que seja uma capa capas de dar a seu futuro dono a capacidade de suportar as pressões e, acima de tudo, de saber contornar o ciclo de vaidades a que terá de desmantelar durante seu período de super-herói, defensor da lei e da moralidade política em Mato Grosso.

A proposta de se providenciar uma capa ao novo super-herói da política mato-grossense, o vice-governador Silval Barbosa foi feita na manhã desta quarta-feira na Assembléia Legislativa pelo deputado estadual José Carlos do Pátio, PMDB, ao lembrar em tom irônico que seu companheiro de partido foi guindado pelo governador Blairo Maggi a condição de super-vice. “Se ele (Silval) é o super-vice do governo de Mato Grosso, então temos de arrumar uma capa de herói para ele, e com urgência. Vamos ver se ele consegue fazer com os super-heróis das histórias de quadrinhos e das telas de teve. Ou seja consegue fazer com que o governo entenda que precisa conversar com a Assembléia Legislativa e atender aos anseios do povo mato-grossense”, disparou.

José Carlos do Pátio, ao lado de Walter Rabello não se cansa de atirar farpas no governo Blairo Maggi e demonstrar a todo instante que a aliança formada para a eleição de 2006 está rachada e que dificilmente o super-vice Silva Barbosa com sua nova capa e os poderes recebidos do governador vai conseguir consertar as rachaduras. Esta demonstração foi dada quando Pátio esclareceu que a constituição estadual proíbe que um vice-governador despache com os secretários”, como Maggi quer que Silval faça.

A bronca tem sentido. Na segunda-feira em encontro com os peemedebistas, o governador deixou escapar que "ninguém do PMDB tem capacidade para assumir uma pasta em seu governo". Foi a gota d´água que nem um super-vice tem condições de capacidade de contornar.

Walter Rabello, que sonha com a prefeitura de Cuiabá vem aproveitando momento de fraqueza do governo Maggi e atropelos do governador para deixar sua marca e tentar ganhar votos para suas pretensões futuras. Foi desta forma que agiu da tribuna da Assembléia Legislativa nesta quinta-feira ao lembrar que Percival Muniz, PPS e Roberto França, que anunciou sua desfiliação do PR, partido do governo, foram heróis ao apoiar e praticamente garantirem a eleição de Blairo Maggi, um desconhecido em 2002 ao governo do Estado e que hoje estão sendo traídos pelo governador. Lembrou até que Iraci França foi para o sacrifício na condição de vice e depois abandonada pelo governo.

O jogo de cena de Rabello, que não perde uma única oportunidade de cutucar, pensando apenas na Prefeitura de Cuiabá tinha um ouvinte atento e que dava sinais de estar aprovando sua atitude: José Carlos do Pátio, que é candidato declarado à Prefeitura de Rondonópolis, reduto de Maggi e que não esconde que quer o apoio de Percival Muniz, deputado estadual do município. Enquanto falava, Pátio aplaudia.

E Percival aproveitou a deixa para dar a sua cutucada. Pediu aparte para dizer que nunca viu de um governador um menosprezo tão grande para com um partido político. "Nunca vi um menosprezo tão grande de um governador com um partido e que tem como seu vice o partido, vocês vão dar exemplo para o Brasil e que graças a Deus o PPS esta independente, apesar de ser pequeno".

Com estes fatores que vem acontecendo no legislativo mato-grossense, aumenta cada dia mais o bloco de parlamentares descontentes com a administração de Maggi e a tendência é que até o final do primeiro semestre do comando do governador seis deputados sejam oposições ferrenha ao governo.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225739/visualizar/