Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 13:44
Por: Marcio Mendes

    Imprimir


Com um modulo dedicado exclusivamente a formação de associativismo e cooperativismo, o Sindicato Rural de Diamantino juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR encerraram na última semana o curso especifico da área de cooperação.

Possuindo uma carga horária de 40 horas, o curso de Associativismo/Cooperativismo teve a participação de 14 pessoas interessadas no conhecimento sobre a formação de lideranças nessa área do conhecimento, que abordou temas importantes como a formação de cooperativas e associações destacando desde a fundação como toda a parte burocrática da constituição.

Outro enfoque do curso foi à gestão de cooperativas onde a forma de administração participativa e transparente demonstrou o sucesso de uma organização.

Para a Secretária Executiva do Sindicato Rural de Diamantino Neuzeth Dias, esse curso possibilitou que os alunos pudessem entender a realidade na hora da constituição de uma cooperativa ou associação bem como as dificuldades vividas pelas lideranças que estão à frente das organizações assim como a responsabilidade.

O palestrante desse curso foi o professor José Mauro Dorileu, que já possui grande experiência na formação de cooperativistas.





Fonte: O Divisor

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225783/visualizar/