Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 11:36

    Imprimir


O prefeito de Feliz Natal, Manuel Messias Sales, e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) solicitam hoje, do Ministério Público Federal, maiores informações sobre a operação Mapinguari, desencadeada na semana passada pela Polícia Federal. Foram presas pessoas de vários municípios da região acusadas de extração ilegal de madeira no Parque Nacional do Xingu.

Sales destacou que o assunto é grave e está resultando em nefastas conseqüências com a paralisação do setor madeireiro, principal atividade econômica do município. “Caso nenhuma providência seja tomada no sentido de viabilizar o pleno exercício da atividade madeireira em Feliz Natal, pretendemos decretar situação de emergência no município, paralisando todos os serviços por 15 dias, e muitos empresários já começam a falar em demissões em massa, agravando ainda mais a crise que desencadeada por esta operação da Polícia Federal. Punam-se os culpados, mas permitam aos homens e mulheres de bem trabalhar e produzir em Feliz Natal”, declarou o prefeito.

Ele também frisou que Feliz Natal não é palco de extração de madeira em terras indígenas (Parque Nacional do Xingu) e que se há pessoas do município envolvidas em atividades ilegais, que sejam punidas. “Não há porque generalizar, uma vez que o setor industrial madeireiro responde pela maioria dos empregos do município, têm trabalhado estritamente dentro da legislação ambiental, tributária e trabalhista, mas vêm sofrendo com a morosidade da concessão de novas licenças e autorizações para extração de Madeira”, salientou.

Ontem, o prefeito encontrou-se com deputados estaduais e relatou a dramática situação enfrentada pelos empresários locais.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225800/visualizar/