Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 11:17

    Imprimir


Os produtores de algodão de Mato Grosso vão ampliar a exportação para os países asiáticos. Depois de uma viagem realizada por uma delegação da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) ao Japão, Coréia e Taiwan, as perspectivas são de um incremento de 60% na exportação para aquele continente.

"O Brasil exporta para estes países 50 mil toneladas e pode chegar a 80 mil toneladas depois desta viagem", prevê o presidente da Ampa, Sérgio De Marco. Durante a viagem, a delegação conversou, em seminários promovidos nas cidades de Osaka (Japão), Seul (Coréia) e Taipei (Taiwan), com mais de 50 consumidores e representantes da cadeia do algodão, que vêem no Brasil um cenário promissor para a cultura. "Os asiáticos querem garantia de oferta do algodão e vamos continuar produzindo com qualidade", assegurou o presidente.

"O clima do estado e do país é um fator positivo para a produção do algodão, que partiu de 350 mil toneladas na safra 96/97 para 1.380 mil toneladas na última safra. É um surpreendente crescimento de quase quatro vezes, em 10 anos", disse o diretor da Ampa, Bruno Goellner, integrante da delegação formada também pelo vice-presidente da entidade, Gilson Pinesso, o produtor Otávio Palmeira e Andrew Mac Donald, consultor da associação. Na pauta da viagem, a responsabilidade social do setor teve destaque na apresentação do Instituto Algodão Social. A próxima escala da Ampa é China e Tailândia, em julho.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225802/visualizar/