Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 10:49
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


O Nortão vive dias atribulados na política municipal. Uma das cidades onde suspeitas contra o Executivo afastaram o prefeito é Ipiranga do Norte. O prefeito Ilberto Effiting (PR) está afastado do cargo, por decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, enquanto algumas irregularidades são apuradas pela Câmara Municipal, que pediu o seu afastamento por 180 dias.

A prefeitura foi assumida pelo vice-prefeito, Orlei Graceli (PTB). Effiting disse ao Só Notícias hoje que seu advogado está recorrendo, mas que não tem pressa de voltar ao cargo. "Deixe eles investigarem o quanto quiserem. A CPI formada pela câmara foi cancelada porque tinha um vereador em situação irregular, mas eles podem abrir outra. estou tranqüilo", afirmou.

Sobre a devolução de R$ 146,3 mil para a prefeitura, para sanar erros no balanço de 2005, Effiting disse que foi muito mal assessorado. "Reconheço que houve erros, mas não foram por má-fé. Eu saí da lavoura para assumir a prefeitura, não tinha conhecimento de muita coisa e fui mal assessorado".

O prefeito afastado nega ainda que tenha se recusado a prestar explicações aos vereadores.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225807/visualizar/