Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 23 de Maio de 2007 às 10:37

    Imprimir


Um problema na atualização do aplicativo Norton Antivirus, da Symantec, causou problemas em pelo menos 1 mil computadores da China.

Segundo o site BetaNews, o problema, amplamente divulgado na mídia chinesa, foi causado por uma atualização lançada no dia 18 de maio que apagou dois arquivos essenciais ao funcionamento do Windows XP após classificá-los erroneamente como problemáticos.

O resultado foi o travamento do sistema, que exibia a famosa tela azul e impedia o reinício do computador. O problema foi ainda mais grave pelo fato de que a atualização defeituosa fazia parte das definições de vírus, que são baixadas e instaladas automaticamente.

De acordo com o site iTnews, a agência de notícias oficial da China avaliou em milhões o número de computadores prejudicados, embora outros veículos noticiem milhares ou dezenas de milhares de máquinas afetadas.

Acredita-se que o problema atinja apenas usuários rodando a versão Chinesa Simplificada do Windows XP e que tenham, também, o serviço Windows Update ativo.

A Symantec confirmou estar ciente do problema e liberou uma atualização que funciona apenas em casos nos quais o computador atualizado não tenha sido reiniciado após a instalação.

A companhia também disponibilizou aos usuários afetados instruções de como restabelecer os arquivos apagados através do CD de instalação do Windows XP.





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/225810/visualizar/