Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 22 de Maio de 2007 às 13:46

    Imprimir


O tempo de navegação dos internautas brasileiros aumentou 3,9% na comparação de abril com março deste ano. Os usuários ativos de internet no país navegaram 49 minutos a mais em relação ao mês anterior, anunciou nesta terça-feira o Ibope/NetRatings, que mede o mercado brasileiro de internet.

São considerados usuários ativos as pessoas que acessam a rede ao menos uma vez por mês de casa. O internauta brasileiro passou, em média, 21 horas e 44 minutos on-line no último mês, maior marca desde setembro de 2000.

"A influência de melhores conexões e conteúdos mais atrativos e que demandam mais tempo do usuário ajudam a explicar esse novo recorde", comenta Alexandre Sanches Magalhães, coordenador de análise do Ibope.

O número de pessoas com acesso à internet manteve-se em 25 milhões de brasileiros, enquanto o número de brasileiros com acesso à web em qualquer ambiente --casa, trabalho, escolas, universidades etc-- subiu 0,8%, passando de 32,9 milhões para 33,15 milhões.

Segundo a metodologia do Ibope, o internauta brasileiro é o que passa mais tempo na rede. Estados Unidos, com tempo médio por internauta residencial de 18 horas e 49 minutos, França, com 18 horas 32 minutos, Espanha, com 18 horas 30 minutos, Japão, com 17 horas 39 minutos e Austrália, com 17 horas 38 minutos por pessoa foram os países que mais se aproximaram do Brasil.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226006/visualizar/