Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Maio de 2007 às 10:39

    Imprimir


A meteorologia informa que não há previsão de geadas nos cafezais, apesar da chegada de uma forte massa de ar polar nos próximos dias. "A temperatura vai cair bastante, mas não há previsão de geadas", informa o meteorologista Celso Oliveira, da Somar. Segundo ele, a temperatura deve alcançar mínimas entre 5 e 6 graus nas áreas produtoras do sul de Minas e da mogiana paulista a partir de amanhã. No norte do Paraná, a mínima pode atingir 4 graus em Londrina. Mesmo assim, o risco de geadas é mínimo.

Oliveira acrescenta que a frente fria que está na Região Sudeste provoca chuvas significativas. Nas próximas 48 horas, a previsão é de 30 a 50 mm nas áreas produtoras de café do Paraná, São Paulo e Minas. "O volume é significativo para esta época do ano", diz. A partir de quinta-feira, conforme previsão da Somar, o tempo abre nas áreas com café e o sol volta a brilhar. A temperatura, no entanto, deve continuar baixa.

A previsão de clima frio no Brasil reverteu a tendência de baixa dos preços futuros do café na New York Board of Trade (Nybot). Nos últimos sete dias, os contratos com vencimento em julho subiram cerca de 4,8%, em grande parte por causa do risco de geadas no Brasil.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226033/visualizar/