Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 22 de Maio de 2007 às 10:35

    Imprimir


O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), está reunido nesta manhã com os líderes partidários para discutir se a Casa adotará providências em relação à Operação Navalha, desencadeada pela Polícia Federal, que apurou irregularidades em licitações de obras públicas. O líder do PDT, deputado Miro Teixeira (RJ), defende que a Câmara requisite inquérito da PF.

Ao chegar à reunião, o líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), também defendeu a requisição à PF da lista de todos os parlamentares citados nas gravações telefônicas, e os documentos da empreiteira Gautama. Alencar também propõe a convocação de uma sessão especial do Conselho de Ética para analisar o suposto envolvimento de deputados no esquema. O PSOL defende a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista, para investigar tráfego de influência e fraude em licitações de obras públicas.

O líder do PR, Luciano Castro (RR), também apoiou a requisição de documentos ao chegar para a reunião. "É bom requisitar para a mesa averiguar e acabar logo com isso", afirmou. Inicialmente a reunião estava mercada para discutir a pauta de votações e a reforma política. Mas a Operação Navalha passou a ser o tema principal do encontro.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226034/visualizar/