Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Maio de 2007 às 07:28
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Já estão abertas as inscrições para a seleção dos funcionários que deverão fazer parte do quadro de atendimento da unidade da Farmácia Popular em Tangará da Serra. Ao todo estão sendo oferecidas nove vagas. Duas para o cargo de farmacêutica, cinco para auxiliar de gestão, uma para assistente de auxiliar de gestão e uma para serviços gerais. As inscrições para as provas, começam hoje, terça-feira, 21 e vão até sexta-feira, 25, na Secretaria municipal de Educação e Cultura (SEMEC). As provas serão realizadas no sábado pela manhã, na Escola Municipal José Nodari, em Tangará.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Carlos Barbosa, só estão faltando a parte de pessoal para que o prédio da Farmácia Popular comece a funcionar no município. “Como a estrutura física já esta pronta, agora só falta a contratação dos funcionários. Acreditamos que no prazo de 60 dias a população já possa usufruir do programa”, esclareceu o secretário.

FARMÁCIA POPULAR - O programa Farmácia Popular do Brasil é um projeto desenvolvido entre o Ministério da Saúde (MS), a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e as Secretarias de Estado e municipais de Saúde. Com a criação do programa, no Estado de Mato Grosso, quem precisar de remédios poderá ter uma economia de 50 a 90% na compra os medicamentos.

Ao todo no Estado do Mato Grosso, estão sendo construídas seis unidades da Farmácia Popular. Além de Tangará da Serra,também estão recebendo o programa os municípios de Cáceres, Sinop, Várzea Grande e mais uma em Cuiabá, sob gestão municipal.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Antônio Carlos Barbosa, é muito importante para a cidade de Tangará da Serra ter uma unidade da Farmácia Popular. “Como o custo dos medicamentos é reduzido em relação ao comprado numa farmácia comercial, a população poderá ter uma economia de 90% ao adquirir um remédio”, concluiu o secretário.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226081/visualizar/