Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 21 de Maio de 2007 às 07:42

    Imprimir


Os bebês que estavam internados no Hospital Universitário Antônio Pedro, em Niterói, região metropolitana do Rio, fechado depois de constatado uma infestação de piolhos de pombo, ainda não conseguiram ser transferidos para outra unidade hospitalar.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, a central de regulação de leitos da Secretaria já recebeu os laudos dos bebês internados na UTI do hospital. Ainda segundo a Secretária, as crianças não foram transferidas porque todos os leitos de UTI neonatal, inclusive os contratados na rede particular, estão ocupados.

No sábado (19) duas crianças chegaram a ser transferidas. Uma foi para o Hospital Carmela Dutra, em Rocha Miranda, no subúrbio, e a outra para uma maternidade particular em Nilópolis, na baixada fluminense.

A infestação de piolhos de pombos foi descoberta na quinta-feira (17), o que obrigou a evacuação imediata em todo o oitavo andar do prédio. Nenhuma criança foi infectada, segundo o diretor-médico do hospital, Haberlandh de Sodré.

Sodré contou que a infestação foi descoberta depois que a enfermagem percebeu uma grande quantidade de piolhos na janela. A comissão técnica responsável foi chamada e ordenou o fechamento e a transferência de todas as crianças.

Depois da remoção dos bebês para outros hospitais, segundo o diretor, serão necessárias 24 horas para que eles possam voltar à maternidade. Tempo necessário para o combate da infestação.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226319/visualizar/