Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 19:16

    Imprimir


As equipes de bombeiros seguem neste sábado com os esforços para conter um incêndio no norte do Estado do Arizona (EUA), que afeta uma área de cerca de 16 quilômetros quadrados, e que, segundo as autoridades, está controlado em 60%.

Cerca de 700 bombeiros participam dos trabalhos para controlar o incêndio, que teve início no domingo passado. As autoridades suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.

A chuva que caiu na sexta-feira sobre a região ajudou a conter o avanço das chamas, e umedeceu terrenos que ainda não tinham sido afetados, protegendo-os do avanço do fogo.

Em outras regiões do país, a chuva ajudou a conter o avanço de um incêndio ao sul do Estado de Nova Jersey, que afetou uma área de quase 70 quilômetros quadrados de floresta.

As autoridades de Nova Jersey indicaram hoje que o incidente já foi controlado em 90%.

O incidente provocou a evacuação de 6.000 pessoas, e a destruição de várias casas.

Ao sul do país, na fronteira entre os Estados da Flórida e da Geórgia, os bombeiros continuavam hoje com seus esforços para conter um outro incêndio, que já teve 70% de sua área controlada.

Outro incêndio no norte de Minnesota, que afetou uma área de várias centenas de quilômetros quadrados nos EUA e Canadá, deverá ser finalmente controlado hoje, segundo as autoridades





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226450/visualizar/