Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 19 de Maio de 2007 às 14:37

    Imprimir


Pelo menos seis pessoas morreram e 51 ficaram feridas na noite de sexta-feira em uma explosão no mercado de abastecimento da cidade de Juliaca, região de Puno (sudeste), durante a realização de uma festa, informou a polícia peruana.

A explosão ocorreu no "Mercado Internacional Túpac Amaru" no momento em que os vendedores assistiam a um show musical como parte das comemorações do 42º aniversário do principal centro de abastecimento de Juliaca, disse a polícia de Puno, citada pela emissora RPP.

Muitas pessoas ficaram feridas ao tentar sair do local devido ao caos desencadeado pela explosão, informou um porta-voz do hospital.

Os feridos, que apresentam cortes nos braços e nas pernas, foram levados para o hospital "Carlos Monge Medrano" e para uma clínica local.

Uma autoridade da polícia nacional, Raúl Becerra, informou que uma bomba caseira e fogos que estavam dentro de uma bolsa esquecida no centro de abastecimento foram acesos de maneira irresponsável gerando a explosão.

"Fogos que estavam dentro de uma bolsa esquecida no mercado foram acesos e explodiram, deixando pessoas mortas", ressaltou.

Becerra descartou que a explosão tenha sido algum ato terrorista.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226497/visualizar/