Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 18 de Maio de 2007 às 16:28

    Imprimir


Balanço parcial, divulgado pela Vigilância em Saúde, revela que a campanha nacional contra a gripe em Várzea Grande imunizou 80,09% dos idosos. O índice é cerca de dez pontos percentuais acima da meta preconizada pelo Ministério da Saúde. A cidade tem 13,11 mil pessoas na faixa etária acima dos 60 anos. A campanha iniciou no dia 23 de abril e vai até o próximo dia 24 de maio.

Além de superar a meta do ministério, o desempenho local se mostra acima da média nacional, que aponta para uma imunização de 75,83% da população idosa brasileira.

"Sempre coletamos bons resultados na vacinação ofertada no dia-a-dia durante os períodos de mobilização como esse. Nossos idosos têm comparecido às policlínicas e postos de saúde para se protegerem de complicações respiratórias", diz a diretora da Vigilância em Saúde, Marta Frizon.

O melhor desempenho nesta campanha vem da faixa etária de 60 a 64 anos. Até agora foram aplicadas 4.234 doses, o que representa uma cobertura vacinal de 88,02% deste segmento. Os idosos com 65 anos ou mais já receberam 6.399 doses, o equivalente a 76,7% deste grupo. A média destes percentuais comprova a cobertura de 80,09% da população idosa do município.

Vacinação

Marta reforça que a campanha termina na próxima quinta-feira (24). Até lá, todas as 16 unidades de saúde de Várzea Grande estarão disponibilizando a vacina contra influenza – chamada popularmente de gripe – de segunda à sexta-feira, das 7 às 17h.

Passado o período de campanha, que na cidade terá 31 dias de mobilização, os idosos deverão procurar as policlínicas e postos para saber sobre o agendamento das vacinas em cada unidade.

Brasil

Dados parciais da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso apontam que a edição em curso já pode ser considerada um sucesso. A apuração realizada nesta pelo ministério da Saúde no último dia 10, indica que 75,83% (cerca de 12 milhões) dos idosos do país compareceram aos postos de vacinação entre 23 de abril e 04 de maio. O resultado está acima da meta, fixada em vacinar pelo menos 70% dos maiores de 60 anos, o que representa mais de 11 milhões de pessoas.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226687/visualizar/