Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 17 de Maio de 2007 às 15:53

    Imprimir


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou ontem, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa nº 11, que aprova o Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade da Soja (Padrão de Identidade e Qualidade - PIQ da Soja). O regulamento visa atualizar os parâmetros de qualidade e os procedimentos de classificação do produto.

A soja vai se adequar aos mercados nacional e internacional e, ao mesmo tempo, atender às reivindicações dos diversos segmentos do agronegócio.

Segundo a diretora do Dipov, Ângela Pimenta Peres, o documento representa um avanço em relação à portaria nº 262, de 23/11/1983, já que contempla aspectos relacionados às diversas destinações do produto, atendendo aos requisitos exigidos pela crescente demanda na utilização da soja, tanto na alimentação humana, quanto na área agroindustrial.

Ela explica que o novo padrão resultou de ampla discussão envolvendo vários órgãos e entidades representativas do agronegócio da soja e será aplicado no disciplinamento da comercialização do produto no mercado interno, na importação, podendo também ser utilizado como referência nas operações de exportação. Confira os detalhes técnicos no Diário.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/226938/visualizar/