Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Domingo - 14 de Abril de 2013 às 19:16
Por: ROSIVALDO SENA

    Imprimir


Mais radical, mais forte e ainda mais prazerosa na pilotagem, a Kawasaki surpreeende novamente ao apresentar a nova Z800. Apenas três meses após a apresentação mundial no Salão de Colônia, em outubro de 2012, a motocicleta que reinventou o estilo street fighter e foi capa das principais revistas de motociclismo do mundo chega oficialmente ao Brasil. 



Descendente direta da revolucionária Z1 de 1972, modelo que inaugurou a linhagem de motocicletas esportivas de alta performance da Kawasaki há 40 anos, a Z800 traz as mais recentes tendências de design e tecnologia para a lendária família Z. 



Segundo Ricardo Suzuki, gerente de planejamento da Kawasaki, “é com muita satisfação que estamos consolidando a Kawasaki como a marca que oferece a mais completa linha de motocicletas de alta performance no Brasil, trazendo lançamentos mundiais em tempo recorde para o mercado brasileiro. Recentemente superamos com sucesso um grande desafio que foi o lançamento da Ninja 300 em substituição à Ninja 250R, modelo mais vendido da nossa linha de produtos. O desafio agora é substituir a Z750, o segundo modelo mais vendido da nossa linha, num segmento do mercado extremamente concorrido. Com as inúmeras inovações da Z800, temos a certeza de estar lançando mais um best-seller, que deverá conquistar ainda mais admiradores para a marca Kawasaki”. 



Comparando lado a lado, a bela Z750 e a fera Z800, os números demonstram a evolução técnica. O consagrado motor de 4 cilindros em linha teve sua cilindrada aumentada, de 748 para 806 cc, resultando em aumento correspondente da potência de 106 para 113 cv e do torque de 8,0 para 8,5 kgf.m, números que na prática enriquecem a diversão de pilotos iniciantes e veteranos. Além disso, novos materiais e novas técnicas de construção, adotados desde a carcaça até os cilindros, contribuíram para a redução do peso e aumento da eficiência do conjunto. 



No novo chassis, o quadro tubular de aço de alta resistência é complementado por um subchassis de alumínio fundido, com a fixação do motor mais próximo do seu centro de gravidade, reduzindo as vibrações transmitidas ao piloto. A postura é ligeiramente inclinada para a frente (frente abaixada, traseira levantada), contribuindo para o visual mais agressivo. A geometria do conjunto resulta em uma pilotagem com alta responsividade, agilidade e estabilidade. 



As suspensões foram otimizadas para o aumento de potência e a nova rigidez do chassi. Tanto o garfo dianteiro invertido de 41 mm da Kayaba como o amortecedor traseiro a gás do tipo Uni-Trak são ajustáveis no amortecimento de retorno e na pré-carga da mola. O sistema de freios também foi redimensionado, com o duplo disco dianteiro aumentado para 310 mm, com duas pinças opostas de 4 pistões. Assim como na Z750, a Z800 oferece a opção do ABS instalado de fábrica. 



Além das mudanças estruturais, o tanque de combustível também foi redesenhado e está mais estreito junto às pernas do condutor. A posição de pilotagem natural e relaxada proporciona uma experiência de pilotagem prazerosa em qualquer ambiente. 



Completando os requintes de estilo da Z800, a lanterna traseira de LED forma uma dupla de letras “Z” quando acesas, enquanto o moderno painel de instrumentos totalmente digital está mais completo, com a adição de novas funções personalizáveis ao gosto do piloto. 



Disponível nas cores verde, branca e preta, a Kawasaki Z800 modelo 2013 tem preço público sugerido de R$ 35.990 (standard) e R$ 38.990 na versão com freios ABS (base São Paulo, sem frete e seguro). 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/22711/visualizar/