Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 15:37
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


A prefeitura e a comissão que negocia um reajuste salarial para o funcionalismo público definiram ontem, o percentual que será aplicado na folha. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Irto Arenhardt, informou que o prefeito Dilceu Rossato ofereceu 4,85% de reajuste dividido em duas vezes, a serem aplicados em maio e outubro. Na primeira rodada de negociações, o sindicato pediu 15% e a prefeitura tinha oferecido 2,85%.

Arenhardt disse estar decepcionado com o final da negociação. "Infelizmente, temos uma administração que não se interessa pelo servidor. Se pelo menos esse reajuste fosse aplicado de uma vez só, mas em duas vezes, pouca diferença vai fazer para o trabalhador assalariado", enfatizou. Segundo ele, a comissão baixou o percentual pedido e tentou negociar outra forma, "mas o Executivo foi irredutível".

Desta forma, o aumento deverá ficar em 2,85% a ser aplicado na folha salarial a partir de maio e 2% em outubro. "Vamos fazer uma assembléia para explicarmos aos servidores como foi conduzida a negociação, provavelmente no início do mês que vem", explicou. Nos dois primeiros anos da gestão do prefeito Dilceu Rossato foram repassados aos servidores 17,87% de aumento.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227208/visualizar/