Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 15:20

    Imprimir


O município de Porto Alegre do Norte (1.143 km a Noroeste de Cuiabá) é o 65º a participar do Programa Microcrédito, Programa de Geração de Emprego e Renda, do Governo de Mato Grosso. O termo de cooperação técnica foi assinado hoje (16.05), no gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) entre o secretário-adjunto Jean Estevan e o prefeito Edi Escorsin. A partir de junho o município poderá contar com os benefícios do programa, oferecendo desta forma oportunidades para pequenos empreendedores.

No acordo, a prefeitura irá ceder o espaço físico para implantação do programa, além de dois agentes de crédito para operacionalização dos financiamentos e custear o curso de empreendedorismo do Sebrae, que é ministrado para os interessados em realizar os empréstimos. A capacitação desses funcionários é feito pela Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

De acordo com o Escorsin, as profissões que requerem maior investimento são as de cabeleireiro, artesão, manicure, eletricistas, pedreiro etc. “Priorizamos as donas-de-casa que buscam alternativas para contribuir e aumentar o orçamento doméstico” afirma.

Expansão - Desde sua implantação, em 2003, o Microcrédito já liberou mais de R$ 2 milhões em créditos, beneficiando cerca de 3 mil pessoas em 65 municípios.

Através do Microcrédito é possível financiar máquinas, equipamentos, ferramentas, móveis/utensílios (novos e usados), matéria-prima, mercadorias para revendas, bens de produção e também há a possibilidade de obter recursos para capital de giro. O programa financia até R$ 1 mil, sem juros, que podem ser pagos em até 12 parcelas, com uma carência de até três meses para iniciar o pagamento.

Os parceiros da Setecs neste projeto são: Agência de Fomento de Mato Grosso (MT Fomento), Sebrae, Conselhos do Trabalho e Prefeituras.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227212/visualizar/