Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 10:13
Por: Rubens de Souza

    Imprimir


Promessa cumprida. O governador Blairo Maggi havia prometido que iria punir todos os polícias militares acusados de agirem com truculência e de agressão a trabalhadores rurais do assentamento União, na Gleba Suya Missú, da fazenda Borbom, no Araguaiae também com assentamentos em São Felix do Araguaia. E a promessa foi cumprida nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. O primeiro a ser punido foi o comandante geral da Polícia Militar Coronel Adailton Evaristo de Moraes Costa. O novo comandante geral será o coronel Campos Filho, que vai assumir o cargo na próxima sexta-feira, às 19h.

O anunciou da mudança no comando geral da Polícia Militar foi feito esta manhã pelo secretário de Justiça e Segurança Pública Carlos Brito, que disse que o governo não poderia ficar omisso com a denuncia apresentada pelos deputados José Carlos do Pátio, Adauto de Freitas e Humberto Bosaipo de denuncias de pistolagens e maus tratos dos policias com assentados na região do Araguaia.

“Não podíamos aceitar que coisas como estas continuassem a acontecer em Mato Grosso. Polícia tem de agir com respeito e dignidade. A polícia tinha de entrar nos assentamentos apenas para retirar armas e não para agredir assentados. Levamos o caso ao governador, após recebermos as denúncias dos deputados e dos próprios assentados. O governador resolveu mudar toda a cúpula da PM”, disse em coletiva o secretário Carlos Brito.

O secretário disse também que ainda não recebeu nenhum relatório da Polícia Federal incriminando a alta cúpula da Polícia Militar. Mas assegurou que tão logo este relatório chegue a suas mãos será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.

Brito esclareceu ainda que todos os cargos de confiança são do governador e que Maggi agiu com determinação ao resolver mudar o comando da Polícia Militar. Disse ter certeza que o coronel Campos Filho, que assume na sexta-feira às 19h terá condições de realizar um excelente trabalho. “O coronel Campos Filhos sempre mostrou ser um homem de frente, acostumado a lidar com a tropa. Tem carisma e dará uma novo sentido para a Polícia Militar”, concluiu.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227274/visualizar/