Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 09:24

    Imprimir


O I Fórum dos Consórcios Intermunicipais do Estado de Mato Grosso será realizado hoje (16), a partir das 9 horas, no Centro de Eventos do Pantanal. As experiências de sucesso dos consórcios serão apresentadas durante o evento, que será promovido através de uma parceria entre o MT Regional, Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM e Sebrae. O objetivo é apresentar os resultados alcançados pelos municípios consorciados desde a criação do primeiro consórcio, em dezembro de 2005. O fórum será realizado paralelamente à 1ª FEIPEQ – Feira de Negócios Sustentáveis do Pequeno Produtor, programada para o período de 16 a 18 de maio.

Os consórcios começaram a ser criados em 2005 e em menos de dois anos já somam 12 criados oficialmente e três em processo de formação, já com comissões provisórias constituídas. A iniciativa partiu da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, que criou a Coordenação de Desenvolvimento Econômico para gerenciar o trabalho de fomento ao desenvolvimento regional. Desde o início as atividades contaram com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Atualmente, são também importantes parceiros o Sebrae, através do setor de Políticas Públicas, e o Banco do Brasil, por meio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – DRS.

Segundo o presidente da AMM, José Aparecidos dos Santos, a criação dos Consórcios Públicos atendeu as expectativas dos municípios de trabalhar de forma regionalizada. “Nós percebemos que de nada adianta trabalhar de forma isolada. Acreditamos que juntos podemos mais e temos mais poder de barganha junto aos Governos Estadual e Federal”, afirma Cidinho.

Além da apresentação das experiências de sucesso dos consórcios, a programação do fórum vai abordar os seguintes temas: Tendência para o biodiesel no Brasil e Políticas de Desenvolvimento para Mato Grosso.

Programação

9 h – Abertura

10 às 11h – Tendência para o biodiesel no Brasil

Diretor Técnico da Tecbio 11 às 12h – As Políticas de Desenvolvimento para o Mato Grosso

Secretário Extraordinário de Projetos Estratégicos de MT

Clóves Vetoratto

14 às 19h – Apresentação de experiências dos Consórcios

Intermunicipais de Mato Grosso

Agência de Notícias dos Municípios





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227286/visualizar/