Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 16 de Maio de 2007 às 08:20

    Imprimir


Os pesquisadores da London School of Hygiene and Tropical Medicine constataram que a chance de sobrevivência de dez anos após o diagnóstico da doença subiu para uma média de 46,2%. Três décadas atrás, essa média era de 23,6%.

Já a chance de sobrevivência de cinco anos após o diagnóstico aumentou de uma média de 28%, há trinta anos, para os atuais 49,6%.

Os pesquisadores constataram também um aumento na taxa de sobrevivência de algumas doenças específicas no mesmo período: câncer de mama (de 54% para 79%), próstata (de 34% para 61%) e cólon (de 27% para 46%).

Metas

"Nós geralmente não usamos uma estatística de sobrevivência geral para câncer, em parte porque não é um número útil para pacientes individuais de câncer ansiosos por saber quais são as suas chances", disse o professor Michel Coleman, que coordenou o estudo.

O estudo foi divulgado para dar impulso ao lançamento de uma campanha na Grã-Bretanha que visa aumentar ainda mais as taxas de sobrevivência a câncer.

A campanha, da ONG britânica Cancer Research, estabelece dez objetivos para a Grã-Bretanha a serem alcançados até 2020. As metas são:

75% da população devem saber como reduzir o risco de câncer

O número de fumantes deve cair de 12 milhões para 8 milhões

Reduzir número de pessoas com câncer abaixo de 75 anos de um a cada quatro para um a cada cinco

Diagnosticar a doença mais cedo

Ter conhecimento detalhado das causas do câncer em dois terços dos casos

Melhores tratamentos com menos efeitos colaterais

Maior taxa de sobrevivência, com dois terços dos pacientes vivendo por cinco anos após o diagnóstico

Priorizar as áreas mais pobres - as taxas de mortalidade são maiores em 70% entre os homens e 41% entre mulheres comparadas com as regiões mais ricas

Fornecer as informações necessárias aos pacientes

Continuar a luta contra o câncer após 2020





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/227301/visualizar/