Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Maio de 2007 às 10:45

    Imprimir


O Plenário da Câmara aprovou por 424 votos a 1, o texto principal da PEC (proposta de emenda à Constituição), do Poder Executivo, que aumenta em 1% o repasse de tributos da União para os municípios por meio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) dos prefeitos.

A votação só será concluída, porém, quando os deputados terminarem de apreciar destaques para votação em separado (DVS).

O aumento vai atingir apenas a arrecadação realizada a partir de 1º de setembro, em 2007. Os repasses para o fundo atualmente são de 22,5% do total arrecadado com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

A aprovação do aumento dos repasses do FPM sem os demais itens da reforma tributária foi um acordo do presidente Lula com os prefeitos presentes à 10º Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em abril.

O deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), líder do governo na Câmara, comemorou o acordo em torno do FPM. Para Monteiro, o acordo foi positivo pois as lideranças políticas entenderam que "é muito melhor fazer o que se pode do que sonhar com o impossível".





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/228473/visualizar/