Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 09:40
Por: Max Aguiar

    Imprimir


Sejudh
Dois túneis foram descobertos na Cadeia Pública de Cáceres e estavam prontos para a fuga. A primeira passagem foi descoberta dentro de uma sala de aula. O buraco tinha quatro metros de cumprimento e dava acesso ao muro do presídio. O segundo túnel serviria apenas para despistar os agentes.


 
 
A descoberta das passagens foi feita pelos agentes penitenciários, quando perceberam uma movimentação diferente em uma das salas. E durante uma revista foi verificado uma pequena alteração do piso. Alí, entre as celas 1 e 2, estava o primeiro túnel. 

 
 
Com esse flagrante os agentes decidiram verificar outros blocos. Em uma sala de aula da cadeia foi encontrada o segundo túnel que dava acesso até o muro da penitenciária. Após a descoberta, os túneis foram tampados com concretos. 

 
 
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que nos últimos dois anos, o piso da unidade foi reforçado. O solo de Cáceres, segundo a pasta que administra o sistema prisional, facilita a escavação.

 
 
Outra situação que facilita essa ação por parte dos presidiários é a greve dos agentes penitenciários há cerca de uma semana. Com essa paralisação, apenas 30% do efetivo está trabalhando em regime de escala nas cadeias do estado.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/22965/visualizar/