Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Abril de 2007 às 17:01
Por: Priscila Figueiredo

    Imprimir


O deputado estadual e presidente da Comissão Provisória do PTB em Cuiabá, Chico Galindo, deu posse, na noite desta quarta-feira (25), a Emanuel Amoui Pinheiro, o “Lilo”, como presidente Regional do PTB Jovem. Cerca de 150 pessoas estiveram na Assembléia Legislativa para a cerimônia. Lilo assume com o compromisso de resgatar a militância jovem no estado e lançar novos nomes para a próxima eleição.

No encontro, Galindo fez questão de lembrar o difícil momento pelo qual a política passa e a surpresa por ver tantos jovens interessados em militar na causa do partido. “É uma tarefa difícil porque a política está em baixa. Mas são esses momentos difíceis que nós temos que superar. Fico muito feliz e satisfeito hoje em ver todos esses jovens porque vejo que o PTB está no caminho certo”.

Em seu discurso, Lilo, que já foi candidato a vereador, lembrou de seu tio, o já falecido deputado estadual Emanuel Pinheiro Primo, como responsável pela veia política da sua família, e de seu pai, Pinheirinho, que também foi deputado estadual. “Dizem que entrei na política porque meu pai quer. Não é verdade. Tem uma grande diferença entre entrar na política porque meu pai quer e entrar na política com a ajuda do meu pai”, afirmou.

A defesa dos direitos trabalhistas, principal discurso do PTB, foi outro ponto defendido pelo jovem presidente, assim como a defesa do partido e de seus membros. “Quero contribuir com companheirismo, não vou deixar companheiro na estrada. Ninguém vai desmoralizar ou rebaixar o PTB”.

“É muito bom ver quando a pessoa se emociona falando de política e ver jovens falando de política séria. O PTB que estamos construindo é o partido que apresentou os projetos de residência médica e da bolsa universitária”, lembrou o deputado Galindo ao fim do evento e lançando um desafio aos presentes. “Nós precisamos agora de um PTB Mulher tão forte quanto o PTB Jovem”.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230376/visualizar/