Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2007 às 17:26
Por: Flávia Fernandes

    Imprimir


O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), esteve reunido com o superintendente da Rede Cemat, Arlindo Napolitano, buscando alternativas para viabilizar a distribuição de energia em algumas localidades de Mato Grosso, como Castanhal, distrito de Itaúbas, localizado a 600 km de Cuiabá e também para Terra Nova do Norte.

Dilceu explica que no distrito de Castanhal chega uma rede de energia trifásica (rede de distribuição elétrica composta por três fases) até um trecho da cidade e, em seguida, muda para rede monofásica (rede de distribuição composta por uma fase). Este trajeto dá aproximadamente 1,5 mil metros. O parlamentar ressaltou que nesta comunidade há escolas, estabelecimentos comerciais que estão sendo prejudicados com a especificação da rede. O superintendente confirmou a análise da solicitação.

Outro pedido do parlamentar foi a viabilização da rede de energia para a usina de biodiesel que está sendo instalada em Terra Nova do Norte, distante a 700 km da capital. Dilceu ressalta que será uma pequena usina que vai trabalhar com matéria-prima como o pinhão manso e a mamona. “A usina além de fabricar o biodiesel, também será uma grande geradora de emprego”, enfatizou Dilceu, ao reforçar para o superintendente a necessidade da parceria. Interessado neste novo empreendimento Arlindo espera o envio do ‘croqui’ da usina para que possa ser atendida a solicitação do parlamentar.





Fonte: Assessoria de Gabinete

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/230737/visualizar/