Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Abril de 2007 às 15:20

    Imprimir


Aliado de primeira hora do governador Blairo Maggi (PR), o senador Jonas Pinheiro (DEM/ ex-PFL) rechaçou nesta sexta-feira a aproximação do PT com o Palácio Paiaguás. “O Blairo é fruto político do PFL (atual DEM). O PT vai dificultar o trabalho dele. Essa união é inviável. O PT não aceita Blairo e nem ele aceita o partido, é uma relação artificial”, avaliou Pinheiro, ponderando que Maggi se aliou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no segundo turno das últimas eleições, “em prol do Estado”. “Nós não nos vendemos em função disso”, complementou.

Cacique do DEM, o parlamentar descartou também a possibilidade do governador servir de elo entre democratas e petistas e minimizou a disputa de cargos no governo estadual. Com o deputado Ságuas Moraes (PT) no comando da Secretaria de Estado de Educação, o PMDB deve ficar com a Secretaria de Infra-estrutura, chefiada por Vilceu Marchetti, que é filiado ao DEM. “O próprio Vilceu nunca aceitou que a indicação dele tenha sido do então PFL , deixando claro que chegou ao posto por luz própria”, pontuou Pinheiro. No primeiro escalão, o DEM tem os representantes Sírio Pinheiro (auditor-geral) e Neldo Egon (secretário de Desenvolvimento Rural).

Após uma reunião com correligionários nesta sexta, o senador Jaime Campos (DEM) afirmou que a “decepção” e o “descontentamento” da sigla em relação à administração estadual reforçam a idéia de que o DEM vai lançar candidaturas próprias em 2008 e em 2010. Ex-prefeito e empresário Anildo Lima Barros assumiu hoje a pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá.

Questionado sobre a participação do DEM na gestão do atual prefeito Wilson Santos (PSDB), que deve se candidatar à reeleição, Jonas Pinheiro voltou a declarar que a participação da sua mulher, Celcita Pinheiro, não vai interferir no processo eleitoral. “Ela sai (da secretaria de Assistência Social) para compormos nós mesmos”, afirmou. O DEM empossou hoje os membros da Comissão Provisória em Mato Grosso, presidida por Oscar Ribeiro (ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado). Conforme o calendário dos democratas, as comissões municipais serão formadas até 3 de agosto.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231365/visualizar/