Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 07:53

    Imprimir


Conhecido por sua vasta cultura e por habitar em aldeias. A imagem do índio é de um guerreiro que usa de suas habilidades para defender os interesses de sua tribo. Em conjunto realizam atividades como pesca, caça e plantação de onde tiram seu próprio sustento, e o mais importante, sem causar danos à natureza.

Para lembrar esta importante data, a Fundação Nacional do Índio (Funai) de Tangará da Serra está realizando uma exposição com artesanatos produzidos pelas etnias Paresí, Ivantxe, Myky e Nambiquara.

A exposição que começou ontem recebeu a visita dos alunos das escolas Ayrton Senna, Sílvio Paternez e Bento Muniz. A amostra das artes indígenas tem seqüência durante todo o dia de hoje.

A coordenadora da Funai em Tangará da Serra, Ivanildes Bezerra, informa que a exposição estará aberta a todos que queriam conhecer a cultura indígena. Segundo ela, a exposição tem como objetivo comemorar o Dia do Índio, mostrando tudo o que eles sabem fazer de melhor. “Esta exposição acontece todos os anos, e mostra o quanto a cultura dos índios de nossa região são ricas em formas e cores”, diz a coordenadora.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231641/visualizar/