Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 19 de Abril de 2007 às 04:16

    Imprimir


O Flamengo venceu esta noite o Real Potosí por 1 a 0, no Maracanã, e terminou com 16 pontos no Grupo 5 da Copa Libertadores da América - por enquanto, é a melhor campanha entre as 32 equipes da competição continental. Na noite em que consolidou a excelente campanha, o Rubro-Negro prestou homenagem à nadadora Maria Lenk, que morreu na segunda-feira, aos 92 anos, depois de passar mal na piscina do clube.

O Flamengo teve amplo domínio do jogo. Começou em ritmo acelerado e poderia ter definido a partida na etapa inicial. Roni, logo em sua primeira oportunidade, chutou a bola no travessão. Depois, só no primeiro tempo, teve outras duas grandes chances, desperdiçadas com finalizações equivocadas.

Sorte do Flamengo que Souza estava numa noite mais inspirada. Foi dele o gol aos 13 minutos de jogo, completando cruzamento do lateral-esquerdo Juan.

Souza comemorou o gol e foi abraçado pelos colegas. Mas o zagueiro Irineu viveu situação parecida, sem um desfecho favorável. Ele aproveitou rebote do goleiro Burtovoy, em chute de Juan, e marcou um gol. Mas a arbitragem assinalou impedimento. Sem saber da anulação, festejou o "feito" por vários segundos, voltado para os torcedores. Chegou a mandar mensagem para sua mulher, Renata, diante das câmeras. Constrangidos, seus colegas de Flamengo tentavam do meio-campo avisar a Irineu que o gol não tinha validade.

O segundo tempo começou também com pressão do time da casa. Renato Augusto, na primeira investida do Flamengo, acertou a bola no travessão. Roni voltou a errar em seguida e foi vaiado pelos torcedores. O Potosí tentou o empate na base dos contra-ataques, sem êxito. No final, o 1 a 0 ficou na medida certa.

Flamengo - Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto; Roni e Souza (Léo Medeiros). Técnico - Ney Franco.

Real Potosí - Burtovoy; Gatty Ribeiro, Marco Paz (Amador), Rodriguez e Eguino; Percy Colque (Lider Paz), Suarez, Calustro e Brandan (Aguilera); Peña e Edu Monteiro. Técnico - Mauricio Soria.

Gol - Souza, aos 13 minutos do 1º tempo.

Juiz - Líber Prudente (Uruguai).

Cartão amarelo - Marco Paz e Eguino.

Público - 14.694 pagantes.

Local - Maracanã.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231660/visualizar/