Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 20:13

    Imprimir


Representantes de 14 sindicatos de servidores públicos do Estado de Mato Grosso e que compõem o Fórum Sindical Mato-grossense, irão se reunir nesta quinta-feira (19), a partir das 15h. O objetivo é discutir a realização de um Ato Público no final do mês de maio em Cuiabá. Também estará em pauta a avaliação de um estudo econômico com o objetivo de subsidiar as negociações visando reajuste salarial para os servidores estaduais.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso (Sisma-MT) , Aparecida Silva Rodrigues, caso não haja avanços nas negociações com o governo estadual, os sindicalistas buscarão fortalecer o movimento mostrando a indignação com a administração atual. "Estamos apenas esperando a confirmação de uma reunião com o governador e com seus secretários de Fazenda e Planejamento, Valdir Teis e Yenes Magalhães, respectivamente, para depois definir qual rumo tomarmos", disse ela.

Para Aparecida Silva, a luta do Fórum Sindical buscando convencer a atual administração do Estado que existem meios de reajuste salarial é justa: "Não acho que seria injusta, pois já conversamos várias vezes com o Secretário de Administração, Geraldo de Vitto, onde mostramos em todas as reuniões que os servidores merecem o reajuste e não apenas recomposição salarial.

A questão salarial, entretanto, não tem sido a única reivindicação dos sindicalistas. A Reforma Administrativa que o governo está tentando implantar no Estado também tem sofrido muitas críticas por parte do sindicato e servidores. "Também há resistência na assembléia", afirma Aparecida.

De acordo com a Presidente do Sisma-MT, será definido durante a reunião, um calendário específico para mobilização dos sindicatos com o intuito de fortalecer o movimento junto aos servidores filiados. Foram convidados para a reunião, representantes do Sindsinfra, Sindes, Sinetran, Sintomat, Siagespoc, Sintap, Sinterp, Siprotaf, Sindpd, Sintep, Sintema, Sintafe, Setecs e Sinapa.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231683/visualizar/