Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 18 de Abril de 2007 às 10:29

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) suspendeu até meia-noite as investigações do esquema de exploração de jogo ilegal, corrupção, tráfico de influência e venda de decisões judiciais aos donos de bingos e máquinas caça-níqueis, desmontado na Operação Hurricane. Os peritos já haviam paralisado a análise do material apreendido. Agora, agentes e delegados responsáveis pelos depoimentos e diligências também decidiram aderir à paralisação.

Os policiais temiam ser hostilizados pelos colegas se não aderissem ao movimento grevista e continuassem com as investigações sobre o esquema de exploração de jogo ilegal e corrupção. Não haverá, portanto, interrogatórios nesta quarta.

Reivindicações

Os policiais federais querem que o governo cumpra o acordo firmado em 2006 concedendo 60% de reajuste salarial em duas parcelas. "A primeira seria paga em julho e outra em dezembro. Não vimos um centavo. O governo não cumpre a própria palavra", acusou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal, Luís Cláudio Avelar.

A categoria reivindica ainda que seja enviada para aprovação do Congresso Nacional a lei orgânica da PF. "Somos regidos pela lei do servidor público", criticou.

Os policiais devem realizar nova assembléia no fim da tarde desta quarta-feira para decidir se voltam ao trabalho após 24 horas de paralisação.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231788/visualizar/