Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 10:43

    Imprimir


Iniciada na madrugada da sexta-feira (13), a Operação Hurricane (Furacão, em inglês) terá uma segunda etapa. Fontes da Polícia Federal e do Ministério Público disseram ao jornal "O Estado de S. Paulo" que vão cumprir mais ordens de prisão e mandados de busca e apreensão já expedidos pela Justiça. A nova rodada de prisão deve alcançar mais advogados e políticos, vinculados à máfia do jogo ilegal. Para fazer isso e coletar todas as informações com as 25 pessoas detidas, a PF decidiu pedir nesta terça-feira (17) a prorrogação por mais cinco dias da prisão temporária de todas elas, inclusive de dois desembargadores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, no Rio.

O prazo das prisões temporárias vence às 6h de quarta-feira (18). Com base no exame de documentos apreendidos, os delegados esperam obter novas informações para prosseguir no interrogatório. Além disso, a polícia avalia que há o risco de, em liberdade, os envolvidos tentarem intimidar testemunhas, ocultar provas e destruir documentos.

À polícia, caberá sugerir a prorrogação, mas a decisão final caberá ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso, que preside o inquérito. Três depoimentos foram colhidos na segunda-feira (16) e outros cinco devem ser tomados nesta terça. Alguns dos detidos optaram por colaborar com as investigações. Mas grande parte negou-se a depor alegando que não tinha conhecimento das acusações.

Na fase inicial, a PF prendeu delegados federais, juízes e desembargadores suspeitos de vender decisões judiciais que beneficiam bicheiros e controladores de bingos. Outro alvo dos agentes foi a cúpula do jogo do bicho no Rio. As ordens de prisão foram expedidas a pedido da Procuradoria-Geral da República. O inquérito corre em segredo de Justiça.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/231962/visualizar/