Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 17 de Abril de 2007 às 07:15
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O Partido da República (PR) vai analisar e decidir de forma técnica e através de pesquisas, aqueles nomes que estão aptos a disputarem as prefeituras em Mato Grosso nas eleições do próximo ano. Essa decisão, confirmada pelo governador Blairo Maggi (PR) procura evitar que pretensos candidatos, inclusive a reeleição, que não dispõem de condições disputem apenas para participar.

"Não dá para termos candidatos que se sabe não ter como vencer as eleições municipais", ponderou o governador que evita falar em nomes para não criar constrangimento, mas que garante estar o partido preparado.

O grande temor do PR é ter candidaturas que caminhem a passos largos para a derrota e para prejudicar o partido em sua luta de conquistar um maior número de Prefeituras, vices e vagas nas Câmaras Municipais. "Não é apenas com o partido que estamos preocupados e sim com a população que rejeita alguns nomes".

Mesmo se negando a falar, o PR tem problemas hoje com alguns nomes de peso como Murilo Domingos em Várzea Grande, Júlio Cesar Ladeia de Tangará da Serra entre outros que são muito mal avaliados nas pesquisas de intenção de votos. Na maioria das vezes esses candidatos ou prefeitos migraram para o novo partido acompanhando o governador em troca do apoio para as eleições.

"As coisas não serão feitas politicamente e sim criteriosamente, ou seja, com dados técnicos, com pesquisas entre outros instrumentos", pontuou Blairo Maggi reconhecendo que serão medidas duras, mas necessárias para a agremiação.

Maggi lembrou ainda que o PR vai fazer força para manter, em alguns casos, o arco de alianças para vencer as disputas municipais e com maior densidade eleitoral. Sabedor da necessidade de apoio para vencer em municípios como Rondonópolis (sua base eleitoral), administrado por Adilton Sachetti (PR), Maggi não quer perder a possibilidade de vencer as eleições com apoio de aliados que podem desequilibrar as disputas.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232015/visualizar/