Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Abril de 2007 às 16:34

    Imprimir


A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou nesta segunda-feira um alerta para a ocorrência de chuva forte no Amazonas, Amapá, Pará, Tocantins e Maranhão. O comunicado foi enviado às defesas civis dos Estados.

Segundo nota divulgada pela assessoria do ministério, áreas de instabilidade tropical dão origem a nuvens "carregadas e profundas" que provocarão pancadas de chuva nesta segunda-feira. Em alguns momentos, a chuva poderá ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas, especialmente no centro-norte e leste do Amazonas; centro-norte do Pará, inclusive em Belém; e centro-norte do Estado do Maranhão.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.

Os alertas preventivos emitidos para os cinco Estados tiveram como base as informações do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232066/visualizar/