Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 21:58

    Imprimir


O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), contou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou não temer a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a crise no setor aéreo. Segundo o relato de Múcio, a afirmação do presidente foi feita em reunião no Palácio do Planalto da qual participaram também os líderes do Governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e do Governo no Congresso, senadora Roseana Sarney (PMDB-MA).

"Não temo CPI, não tenho o menor problema com CPI. Esta é uma questão do Parlamento", disse o presidente, segundo relato de José Múcio. O líder considerou que uma CPI na Câmara significa um cenário mais fácil para o governo, porque, aritmeticamente, a base aliada é maior do que no Senado. No entanto, Múcio disse considerar que "é zero" o número ideal de CPIs em funcionamento: "É ruim funcionar aqui, ou lá. Duas é pior que uma, e uma é pior que zero."

O líder na Câmara contou também que alguns líderes dos partidos da base do governo têm admitido que seria melhor instalar a CPI do Apagão Aéreo na Câmara para evitar o risco de uma CPI no Senado. "Nós temos condições mais favoráveis aqui (na Câmara)", admitiu o líder.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232463/visualizar/