Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Abril de 2007 às 17:30

    Imprimir


A deputada federal Maria Lúcia Cardoso (PMDB-MG) fez uma denúncia à polícia, na noite desta quinta-feira (11), contra o marido, o ex-governador de Minas Newton Cardoso (PMDB), por agressão física.

Segundo a polícia, a deputada foi ao Departamento de Investigações (DI), acompanhada da filha. Na ocorrência, disse ter sido agarrada pelos cabelos e pelo pescoço, dentro de casa, no bairro Santa Lúcia, região centro-sul de Belo Horizonte.

Outro lado

Por telefone, o ex-governador Newton Cardoso negou a agressão e afirmou que a mulher iria retirar a ocorrência. O ex-governador afirmou que se trata apenas de um problema de família.

Cardoso foi governador de Minas entre 1987 e 1991 e vice no governo de Itamar Franco, entre 1999 e 2002. Foi duas vezes deputado federal e três vezes prefeito de Contagem (MG). Em 2006, ficou em segundo lugar na disputa pelo Senado, perdendo a eleição para Eliseu Resende (PFL, atual DEM).

Sem flagrante

Segundo declaração da deputada, dada por telefone, a filha do casal teria visto a agressão e ajudado a mãe a se soltar.

Apesar da denúncia, a deputada não quis representar criminalmente o marido. Por isso, ele não pode ser preso em flagrante. Maria Lúcia Cardoso disse ainda que quando voltou para casa, o marido não estava lá.

A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Mulheres, que deve abrir inquérito para investigar o caso.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232488/visualizar/