Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 17:07

    Imprimir


O advogado Otaviano Muniz Júnior e o ex-vereador por Cuiabá, Totó Parente , estão travando uma verdadeira queda-de-braço nos bastidores pelo cargo de diretor-executivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), vinculado ao Ministério da Integração Nacional. O posto já foi ocupado pelo petista Alexandre Cesar. Desde 2003, o diretor-executivo é Júnior Muniz, irmão do deputado estadual Percival Muniz (PPS).

Enquanto Junior, até então mantido na pasta com apoio do ex-ministro e hoje deputado federal Ciro Gomes (CE), tenta se manter no cargo, Totó, com ajuda do seu padrinho político, deputado federal Carlos Bezerra, se articula para "derrubar" o atual diretor e ficar com a vaga.

Totó reside hoje no Rio, mas mantém contatos permanentes com Bezerra, presidente do PMDB em MT. O nome do ex-vereador foi sugerido à cúpula nacional peemedebista, que passou a "bater duro" para emplacar o populista Totó no cargo federal.

Peso do cargo

O FCO tem a missão de contribuir para com o desenvolvimento econômico e social da região Centro-Oeste, mediante financiamentos direcionados às atividades produtivas, voltados aos setores econômicos industrial, agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviços.

A área de atuação do Fundo abrange, além de Mato Grosso, o Distrito Federal e os Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. É administrado pela pasta da Integração Nacional, pelo Banco do Brasil, como agente financeiro, e pelo Conselho Deliberativo do proprio FCO.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232656/visualizar/