Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 16:44
Por: Jocelaine Simão

    Imprimir


A partir da próxima segunda-feira, 16, os vereadores de Tangará da Serra terão que detalhar os seus gastos com diárias ao Ministério Público. O promotor de Justiça Reinaldo Rodrigues de Oliveira Filho informa que convocará todos os vereadores para comparecem na Promotoria para que os gastos com as diárias sejam detalhados. “Recebi o relatório do presidente da Câmara, mas alguns gastos foram excessivos e por isso os vereadores terão que dar uma explicação. Será necessário também informar ainda a motivação da viagem e o que ela representou para a comunidade”, explica o promotor.

Rodrigues ressalta que as exigências tem como objetivo tornar o processo legislativo mais transparente. “Friso que não há suspeitas sobre os parlamentares. Queremos verificar se está tudo certo por aqui.”

O promotor antecipou que se houver algum “descompasso” nas contas das diárias, haverá análise de provas e perícias técnicas poderão ser solicitadas. “Caso alguma irregularidade seja comprovada, os acusados terão que devolver o dinheiro”, frisa.

ENTENDA O CASO – O Ministério Público recebeu uma denúncia de que o valor gasto pelos vereadores com diárias dentro e fora do estado seria exorbitante e que muitos estariam viajando sem comprovar as despesas. Diante da denúncia solicitou um relatório com todas as diárias pagas aos vereadores desde julho de 2006. O MP queria informações sobre quais os vereadores que utilizaram diárias, os valores disponibilizados e usados e ainda qual o procedimento utilizado para autorizar os repasses.

Segundo informações a diária dos vereadores de Tangará da Serra para viagens dentro do Estado é de R$ 380 e fora de Mato Grosso é de R$ 600. No dia 9 de abril o DS publicou uma matéria mostrando o número de viagens e os valores gastos pelos vereadores com diárias no período de março a abril de 2006.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232663/visualizar/