Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 15:48

    Imprimir


O deputado federal Neri Geller (PSDB) foi o único parlamentar mato-grossense a votar a favor da emenda 187 à Medida Provisória 339, de autoria do deputado Lira Maia (PFL/PA). A emenda 187 previa que os fundos estaduais deveriam ressarcir os municípios que atendessem com transporte escolar os alunos da rede estadual de educação.

Neri votou favoravelmente a pedido da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), que se reuniu com a bancada do Estado para alertar os parlamentares sobre a importância da aprovação da emenda para as finanças municipais. A votação ocorreu na última terça-feira, 10. A Medida Provisória 339, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), foi aprovada, mas a emenda 187, que interessava aos municípios, acabou derrotada por uma diferença de 52 votos.

"Honrei minha palavra com os prefeitos de Mato Grosso e votei pela aprovação da emenda. Lamento que não tenha sido aprovada", disse Neri Geller, logo depois da votação. O parlamentar assegurou que vai continuar atendendo aos anseios dos municípios e às reivindicações dos prefeitos mato-grossenses. "Os municípios brasileiros são duramente penalizados com a injusta distribuição dos recursos públicos e é preciso que os parlamentares se comprometam com as causas municipalistas para minimizar os problemas enfrentados pela população, sobretudo nas cidades do interior do Estado", afirmou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232677/visualizar/