Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 12 de Abril de 2007 às 13:30

    Imprimir


As faixas de pedestres de todo o País podem ficar mais altas. Na Câmara tramita o projeto de lei, do deputado Eliene Lima (PP), que torna as faixas de pedestres cinco centímetros mais altas em relação ao nível do asfalto.

O projeto visa tornar o trânsito brasileiro mais seguro, reduzir os índices de atropelamentos, e ainda conscientizar o motorista para o respeito à preferência do pedestre. No País, 44% dos mortos em acidentes de trânsito, são em atropelamentos. Com cinco centímetros mais altas, as novas faixas proporcionam mais visibilidade para o condutor e ao pedestre.

"Quando o motorista passa pela primeira vez na faixa, ele vai leva um susto com a elevação. Por isso, vai causar um impacto e, conseqüentemente, a memorização dos locais", diz o deputado federal Eliene Lima.

O parlamentar afirma que as faixas vão fazer com que os motoristas reduzam com antecedência a velocidade dos veículos. "A idéia é que não exista nenhum atropelamento nas faixas, ou se não, muito pouco. Os índices de atrolepamento são grandes e isso tem que mudar", diz Eliene Lima.

Ele destaca uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Pelo estudo uma pessoa morre a cada 3,4 atropelamentos, e uma pessoa é atropelada a cada duas horas.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232712/visualizar/