Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 17:10

    Imprimir


A prefeita Maria Izaura apresentou, esta tarde, por cerca de duas horas, as justificativas para as irregularidades apontadas no parecer do TCE -Tribunal de Contas do Estado-, sobre as aplicações do dinheiro público do município em 2005. A defesa oral foi solicitada pela comissão que analisa as contas da prefeita. Ela respondeu perguntas de vereadores sobre despesas feitas sem licitação, dívidas, carros da prefeitura em nome de terceiros e outras.

O vereador Doglas Arisi, relator da comissão, explicou ao Só Notícias, explicou que não se convenceu foi sobre os desdobramentos das licitações.

"Nesses desdobramentos, algumas licitações acabaram se tornando carta-convite. Acredito que a lei das licitações deve ser cumprida integralmente", frisou Arisi, que é da bancada de oposição a Izaura. "Foi praticamente a mesma defesa que ela apresentou por escrito, com algumas explicações mais detalhadas", afirmou, ao Só Notícias.

Arisi disse que conclui o relatório até na próxima quarta-feira, vai repassar ao presidente na quinta e acredita que estará incluído na próxima sessão, quando será posto em votação.

Para que as contas sejam aprovadas na câmara, a prefeita precisa os votos de 6 dos 9 vereadores. Se as contas forem reprovadas também no Legislativo, a prefeita corre o risco de ser impedida de disputar outras eleições.

Semana passada, O TCE também reprovou as contas da Câmara de Alta Floresta, relativas a 2005, e apontou 12 irregularidades, além de sentenciar que o ex-presidente Luiz Queiroz seja obrigado a restituir os cofres públicos em R$ 12 mil.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232773/visualizar/