Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 15:52

    Imprimir


Os desembargadores José Silvério Gomes e Leônidas Monteiro Duarte tomam posse nesta sexta-feira (13), do cargo de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A posse ocorrerá em sessão ordinária, às 19h, no plenário do Tribunal. A sessão foi transferida de quinta para sexta-feira, em virtude da solenidade. José Silvério foi nomeado como membro do TRE em 18 de abril de 2006 para o cumprimento regimental de um biênio. Por um ano ocupou a vaga de vice-presidente e corregedor regional eleitoral, e ainda diretoria da Escola Judiciária, e agora assume a presidência de forma definitiva até 17 de abril de 2008, data de término de seu biênio como membro do TRE.

Solenidade - Mais de mil convites já foram distribuídos às autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Mato Grosso. De acordo com o cerimonial, membros do Judiciário de outros Estados também deverão prestigiar a solenidade de posse do novo presidente do TRE-MT. Para a composição da mesa de honra serão convidados o governador do Estado, os presidentes do Tribunal de Justiça, da Assembléia Legislativa, da Câmara Municipal de Cuiabá e da OAB/MT, representantes do Senado e da Câmara Federal, o prefeito da capital e o Procurador Geral de Justiça. Na abertura da solenidade, o juiz membro do Pleno, Alexandre Elias Filho, fará o discurso de saudação aos empossados.

Presidência - O Desembargador José Silvério Gomes é natural de Uberaba – Minas Gerais e concluiu o ensino superior em Direito no Estado de São Paulo. José Silvério foi o primeiro juiz da Comarca de Tangará da Serra e já atuou na 1ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis em 1984 e 1986, e 11ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá. Foi diretor e vice-diretor do Fórum Cível da Comarca de Cuiabá por dois biênios respectivos. Na Justiça Eleitoral, o desembargador Silvério Gomes já atuou como membro do TRE/MT por dois biênios em 1989/90 e 1991/92. Também já ocupou a vaga de juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá.

Além de atuar como expositor em vários cursos ministrados na capital, foi professor de Direito Processual Civil da Escola de Magistratura, da Universidade de Cuiabá e do Instituto Várzea-Grandense de Ensino. O desembargador já foi homenageado com o título de cidadão Rondonopolitano e por duas vezes recebeu o diploma de honra ao mérito da Polícia Militar de Mato Grosso em 1985 e 1987. Ainda em 1985 recebeu também o diploma de honra ao mérito da 2ª companhia independente da Polícia Militar.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232794/visualizar/