Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 14:27

    Imprimir


Dois protocolos de intenção foram firmados entre governo do Estado e Banco do Brasil, na ordem de R$ 235 milhões.

O objetivo principal é estimular o desenvolvimento das cadeias produtivas em Mato Grosso e a geração de emprego e renda, fortalecendo a agricultura familiar e os pequenos produtores.

Um dos convênios foi firmado com o programa de desenvolvimento sustentável MT Regional, que beneficiará mais de 125 mil famílias em todo o Estado, em um período de quatro anos.

O outro protocolo foi firmado com o Sindicato das Indústrias de Laticínio de Mato Grosso (Sindilac), que envolve cerca de 72 industrias, no valor de R$ 35 milhões, e vai incentivar o desenvolvimento do setor, financiando o manejo, o treinamento, a melhoria das pastagens, a genética, fazendo com que o produtor tenha o apoio mínimo por parte do Estado.

Em quatro anos serão desenvolvidos aproximadamente 150 planos de negócios de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).

O DRS visa estabelecer ações que estimulem o associativismo e cooperativismo, buscando a inserção de novas tecnologias, além do acesso ao crédito possibilitando que o processo de desenvolvimento de torne cada vez mais ativo.

Para o presidente do Banco do Brasil, Antonio Francisco de Lima Neto, a instituição é parceira prioritário do Estado, uma vez que o Banco possui 80% do credito rural de Mato Grosso.

“A consolidação desses protocolos de intenção representa o aprofundamento da relação do Banco do Brasil com o Estado”, disse.

O presidente da MT Regional, Clóves Vetoratto, anunciou que este será apenas o primeiro entre outros protocolos assinados.

O próximo é da cadeia da borracha (seringueiras), levando as informações aos pequenos produtores e incentivando o plantio da arvore, principalmente por ser uma opção de reflorestamento e uma atividade produtiva no Brasil, com viabilidade econômica para o presente e o futuro.

“Não vamos incentivar nenhuma cadeia produtiva que não tenha conseqüências de mercado”, afirmou.





Fonte: Mato Grosso On-line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232814/visualizar/