Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 12:53

    Imprimir


Cerca de 40 empresas dos municípios que pertencem aos pólos de Sinop, Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis serão beneficiadas pelo projeto ‘Quali – Mato Grosso’, que será lançado na próxima terça-feira, pela Federação das Indústrias do Mato Grosso (Fiemt). Serão dez grandes empreendimentos, com mais de 500 empregados, 20 médios (51 a 50 empregados) e dez pequenos (até 50 empregados).

O objetivo é aprimorar a adoção de métodos de gestão, eficiência produtiva e inovação tecnológica nas empresas. “Vamos conhecer o nível atual de gestão organizacional no Estado e preparar as empresas para um novo cenário de desenvolvimento por meio da adequação qualitativa dos processos, fortalecendo a área de gestão de qualidade”, avalia gerente de Educação e Tecnologia do Senai, Lélia Brun.

O projeto faz parte do programa ‘Indústria em Ação’, desenvolvido pela Fiemt, em parceria com a Sicme, indústrias e sindicatos filiados. As empresas que pertencem aos sindicatos filiados à Federação das Indústrias poderão obter até 90% de subsídio.

Em cada município serão dois técnicos, que irão treinar e dar consultoria para dez empresas, por oito meses, totalizando uma carga-horária de 156h. Além deles, o Senai capacitou 32 facilitadores para dar suporte nas áreas mais específicas do projeto.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232839/visualizar/