Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 09 de Abril de 2013 às 14:33
Por: Thais Festa

    Imprimir


Dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop apontam que em março o número de consultas, que resultaram em vendas, ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aumentou, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Os registros saltaram de 14.526 para 18.644, aumento de cerca de 28%. As consultas de cheques também cresceram 39%. Foram 10.364, ante 7.417.

De acordo com o presidente da CDL, Afonso Teschima Júnior, o aumento refere-se as datas comemorativas, como o dia internacional da mulher e a páscoa. Para o dia das mães a expectativa é que o comércio inicie a preparação a partir da próxima semana. "Para abril temos as lojas de confecções e calçados mudando algumas coleções, mas sem uma data comemorativa forte a expectativa é de um mês mais calmo", disse, por meio de assessoria.

Sobre o número de inadimplentes, o levantamento mostra que houve um aumento de aproximadamente 26%. Já o número de pessoas que quitaram as dívidas e recuperaram o crédito teve queda de 5,44%, em relação ao mesmo período do ano passado. O cenário confirma o que foi detalhado no boletim econômico realizado pelo Departamento de Economia da Universidade do Estado de Mato Grosso, (Unemat) e CDL.

Os dados, conforme Só Notícias já informou, levantados com 126 empresas do comércio varejista, construção civil e prestação de serviços apontaram que a expectativa dos empresários é de aumento na inadimplência do consumidor nos próximos três meses. Em relação as vendas, o estudo indica que os empresários estão otimistas com aumento do consumo da população no próximo trimestre.

Um novo relatório com empresas diferentes deve ser divulgado na segunda quinzena deste mês.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/23284/visualizar/