Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 12:40

    Imprimir


Em sua estréia à frente do Fórum Nacional da Previdência Social, o ministro Luiz Marinho (Previdência) afirmou ontem que a reforma previdenciária não vai "sangrar" os atuais trabalhadores. Segundo ele, o quadro fiscal não aponta nenhuma "catástrofe" que se precise resolver imediatamente.

O fórum foi criado em fevereiro para debater a reforma da Previdência. "Você pode ter uma reforma que resolva no longo prazo e não seja dura, não seja dolorida e não sangre os atuais trabalhadores", disse o ministro. "Muita gente fala em reforma dura, em mudanças de regras e implementar imediatamente, romper contrato dos atuais trabalhadores. O governo brasileiro de Lula trabalha para preservar os contratos também dos trabalhadores", completou.

Logo ao assumir a Previdência, Marinho já havia declarado que a reforma tem como foco o longo prazo. Na opinião dele, as mudanças deverão atingir apenas futuros trabalhadores.

Nesse caso, afirma o ministro, uma regra de transição seria aplicada.

Durante a reunião do fórum ontem, vários palestrantes convidados expuseram experiências internacionais e destacaram a importância de ser introduzida no sistema previdenciário brasileiro uma idade mínima para aposentadoria.

Nos últimos 15 anos, dos 23 países da OCDE, oito incluíram a idade mínima em seus regimes.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232840/visualizar/