Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 06:50
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O deputado estadual Otaviano Pivetta aguarda a publicação da nomeação da comissão provisória do PDT em Mato Grosso para intensificar os trabalhos de articulação à frente da sigla. A previsão é de que o documento seja divulgado até a próxima sexta-feira (13). Pivetta assume a presidência com o desafio de reestruturar o partido, base para os projetos políticos rumo às eleições 2008.

Pivetta é uma das lideranças que coordenam as discussões rumo à formação de um arco de aliança entre PDT, PSB, PPS e PC do B para a disputa nas urnas. O projeto foca a criação de uma “trincheira política” contra candidatos do PR nas próximas eleições. As articulações também são encabeçadas pelo deputado estadual Percival Muniz (PPS), o deputado federal Valtenir Pereira (PT) e pelo líder do PC do B, Miranda Muniz.

Segundo Otaviano Pivetta, a reestruturação já foi concluída em 20 diretórios municipais do PDT no interior do Estado. A sigla é representada hoje com 34 diretórios e 23 comissões provisórias em Mato Grosso. “Estamos assumindo o partido e primeiro precisamos passar por essa reestruturação. Depois vamos passar para a fase de identificar as lideranças que possam se tornar candidatos do partido”. Questionado sobre possíveis nomes de peso para a disputa, ele aponta o nome de Carlos Brito, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, como forte nome em Cuiabá. Contudo, pondera que ainda não há discussões sobre o assunto.

Pivetta está entre os nomes da comissão provisória encaminhados à direção nacional do partido na semana passada. Mário Marcio Torres, que está no comando do partido por mais de uma década, passará a ocupar o cargo de vice-presidente. A esposa de Torres, Dagmar Luciane Castamanho, ficará no cargo de secretária e Clóvis Antônio de Souza, no de tesoureiro.

Também compõem a executiva provisória Helmute Lawschi, João Batista Furlan, Erival Capistrano de Oliveira, João Francisco Dallepiani, Celso Ubirajara Arruda, Hugo Jordão e Juliano Rizental.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232916/visualizar/