Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 11 de Abril de 2007 às 06:30
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


O deputado estadual Sérgio Ricardo conta com a palavra do governador Blairo Maggi para disputar a prefeitura de Cuiabá como o candidato do Partido da República (PR). “Não tenho dúvida de que terei o apoio total do governador”. Em tom mais desafiador a opositores do projeto, Ricardo fez ainda questão de ressaltar atributos políticos como decisivos à escolha de seu nome para a disputa. “Não preciso que ninguém me dê nada de presente. Sei construir uma candidatura”.

As declarações surgem como desdobramento das afirmações lançadas pelo vice-presidente da comissão provisória da sigla, secretário de Educação do Estado, Luiz Antônio Pagot, de que tanto Ricardo quanto o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, não é o candidato oficial da agremiação.

Ricardo sustenta que o apoio de Maggi à candidatura foi avalizado como contrapartida ao ingresso no PR e que, embora não tenha um “papel”, conta com o compromisso e a palavra do governador, presidente de honra do PR nacional. Porém, em seu posicionamento, Sérgio Ricardo chegou a se perder na retórica ao dissertar sobre ser ou não o candidato oficial do PR. “Não disse que sou candidato. Vou definir isso ano que vem, mas a projeção desde já é que vou dizer que sou candidato”.

Segundo Ricardo, o projeto de candidatura deverá ser consolidado ainda com discussões na militância do PR e outras forças políticas. “Tenho experiência para conduzir isso”, sustentou Ricardo, que disputou a prefeitura de Cuiabá, em 2004, porém não chegou ao segundo turno. À época, o parlamentar contou com o apoio irrestrito do então prefeito da Capital, hoje deputado Roberto França.

As declarações dadas por Pagot na segunda-feira, durante lançamento da sede do PR no Estado, confirmaram a máxima do partido em centralizar o lançamento de candidatos em todo o Estado somente após a chancela da Executiva regional. Conforme o discurso mantido pela cúpula da sigla nos últimos dias, a “seleção” em Cuiabá, Várzea Grande e nos demais municípios do interior passará pela na análise interna dos candidatos em potencial e do resultado de pesquisas junto ao eleitorado.

POSICIONAMENTO - O governador Blairo Maggi confirmou durante a inauguração da sede do PR anteontem que se posicionará claramente nas Eleições 2008 em favor dos candidatos do PR, ao contrário da postura adotada nos pleitos de 2004 e 2006. Nas duas ocasiões, acordos políticos forçaram passagens em que Maggi não subiu ao palanque de candidatos de seu então partido, o PPS.

“Agora estamos em outro momento político. Antes não tínhamos um grupo político consolidado e forte como hoje”. O secretário de Educação e vice-presidente da comissão provisória do PR no Estado, Luiz Antônio Pagot, chancela a estratégia: “O governador já deixou claro que vai trabalhar pelos nomes do PR. Ele irá se posicionar firme quanto a isso e subirá nos palanques onde o PR estiver, seja como cabeças-de-chapa ou em coligações”. As declarações de Pagot foram dadas na segunda-feira, na sede do PR.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232918/visualizar/