Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 10 de Abril de 2007 às 14:36
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O governo assegurou, na manhã de hoje, a inclusão de Poconé (90km de Cuiabá), Jangada (72km) e Barão de Melgaço (100km) no calendário dos mutirões realizados pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, dentro do programa Ação pela Cidadania.

A medida – confirmada pelo coordenador Carlos Alberto Garcia Santana, da Setecs – atende pedido formulado oficialmente pelo deputado Maksuês Leite (PP), encaminhado a secretária Terezinha Maggi. Através de indicação, o parlamentar pediu a inclusão de Poconé no roteiro. “Estou com o processo em mãos, neste momento. A participação dos três municípios já está sendo viabilizada”, disse Carlos Alberto.

Maksuês alertou para a condição de Poconé, de “portão de entrada” do Pantanal mato-grossense – do qual possui grande área – e de patrimônio da humanidade, como forma de reforçar a situação desprotegida de grande parte dos cidadãos locais.“Apesar da condição privilegiada do município, o progresso não contemplou a maioria da sua população – que não possui emprego, salário e renda. Em função dessa carência, a comunidade de Poconé deseja e precisa receber os benefícios do Ação de Cidadania, do governo”, alertou Maksuês Leite.

Segundo ele, a cidade tem um elevado número de pessoas que desejam conseguir certidões como a de nascimento e a de casamento, cédulas de identidade e CPF, entre outros documentos, e receber assistência nas áreas jurídica e de saúde.

A programação do mutirão Ação pela Cidadania é feita através de parceria entre a Setecs e a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), e as datas para inclusão de Poconé, Jangada e Barão de Melgaço ainda serão confirmadas.

O programa conta com cerca de 40 parceiros atuantes – entre eles, o Instituto de Identificação (emissão de cédulas de identificação ou RG); a Corregedoria do Tribunal de Justiça (emissão de certidões de nascimento); o Tribunal Regional Eleitoral (emissão de títulos eleitorais); e o Banco do Brasil (para confecção de CPF).

Diversas entidades culturais também integram esse grupo com apresentações de palestras e outras atividades.





Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/232996/visualizar/