Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 06 de Abril de 2007 às 15:48

    Imprimir


A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) passa a emitir eletronicamente, em caráter experimental, planilhas de matricula e históricos escolares, com assinatura e certificação digital, a partir do meio-dia de segunda-feira (9). As planilhas poderão ser utilizadas pelos estudantes para solicitação do passe livre à Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU).

Alunos que efetuarem suas matriculas até a meia-noite de sexta-feira (6) terão suas planilhas liberadas na página da UFMT, a partir do meio-dia de segunda-feira (9). A medida que o processamento de matricula for concluído, as planilhas dos estudantes dos demais cursos serão liberadas.

Para obter sua planilha, o aluno deverá acessar a página da UFMT (www.ufmt.br), entrar no Portal do aluno e escolher a opção informações acadêmicas. A seguir, digitar o número de Registro Acadêmico (RGA) e senha. Na página do aluno, escolher a opção "documentos autenticados". O sistema acadêmico exigirá a atualização dos dados cadastrais do estudantes, antes de liberar a planilha.

Até 2006, os formulários para solicitação do passe livre eram preenchidos manualmente, assinados pelos coordenadores de curso, previamente cadastrados na MTU, e encaminhados pelos estudantes juntamente com a planilha de matrícula.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233453/visualizar/