Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 06 de Abril de 2007 às 15:12

    Imprimir


Cerca de 570 mil agricultores familiares já contrataram o Seguro da Agricultura Familiar (Seaf) para a safra que termina em 30 de junho. As lavouras mais seguradas foram as de milho, soja e feijão.

Todos os agricultores com financiamentos de custeio agrícola no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) têm direito a participar do Seaf, pagando 2% do valor total da área segurada.

"O objetivo do seguro não é só cobrir perdas, mas possibilitar que o produtor possa de fato ficar menos exposto a riscos", diz o coordenador geral do Seaf, José Carlos Zukowisk. "E como isso acontece? Além de ter uma cobertura financeira, ele deve se conscientizar para a adoção de boas práticas. O zoneamento é uma delas, além de outras que a assistência técnica deve orientar”.

No contrato do seguro, o produtor encontra orientações para evitar perdas na lavoura, como a correta aplicação de insumos, controle de pragas, doenças e ervas daninhas.

As inscrições para o Seaf variam de acordo com a região e período indicado para o plantio. Caso o agricultor tenha dúvidas sobre quais culturas são mais indicadas em cada região e época do ano deve entrar em contato com o sindicato da categoria, cooperativa ou com a entidade de assistência técnica do governo na sua cidade.





Fonte: ABr

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/233456/visualizar/